quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Sonhos

Quando olho para o céu e encontro a estrela mais brilhante, aquela que mais ilumina a noite eu entendo o que representa os meus sonhos na minha vida. Meus sonhos são aquele feixe de luz que ilumine tudo quando eu me sinto na escuridão. São eles que me guiam sob os tropeços da vida e me recordam em prol do que eu devo lutar. Por falar nos meus sonhos, vou citar os que a mim são prioridades.

Acima de qualquer um, meu sonho é ter uma família. Não uma família perfeita, pois é intediante demais, mas com todos os defeitos de uma família construída na fé e que com todas as suas imperfeições, será perfeita para mim. Essa família começa bem cedo, na escolha da minha profissão, mais um dos meus sonhos, pois é essa profissão que me ajudará a proporcionar aos meus filhos um futuro digno do amor que dedicarei a eles. E a minha escolha foi psicologia, a minha 1ª escolha por amor, a 1ª de muitas que farão meu coração vibrar. É através da psicologia que eu poderei levar um pouco mais de amor ao mundo, um pouco mais de compreensão e esperança. É através dela que ajudarei pessoas a encontrar a felicidade dentro delas.

Após ou antes ( é impossível prever a vida ) dessa realização entra a escolha da pessoa que estará ao meu lado quando tudo começar. A pessoa que diante de Deus dirá sim a essa família, a pessoa que com todos os defeitos será uma das bases de sustentação do meu mundo. Não só a escolha do homem da minha vida, essa escolha vai além disso, é a escolha de uma parte de mim. Quando essa escolha for feita e aprovada por Deus, começará a parte mais importante, a geração de uma nova vida, a prioridade de todos os meus sonhos. Meu filho, quando eu puder chamar um bebê assim, minha vida passará a girar em torno dele, por ele. E ai sim eu vou poder dizer que sou feliz, pois com todas as dificuldades enfrentadas eu terei uma família e não consigo ver objetivo maior na vida do que esse.

Eu não sonho muitas coisas além disso, além da minha família, da minha realização profissional e da minha fé. É claro que existem diversas coisas que eu desejo fazer, mas desejo é diferente de sonho, meus desejos podem ser adiados, meu sonhos são imprescindíveis. Eles movem o que eu faço, eles me levantam em meio as quedas, eles me fazem abrir os olhos todas as manhã e enfrentar o tão turbulento dia. Sonhe alto, bem alto. Dizem que quanto maior a altura, pior a queda, é verdade, mas a visão lá de cima é espetacular e se tudo for construído sob a base da confiança, respeito, verdade, fé e caráter, dificilmente essa queda irá chegar.

" Família significa nunca abandonar "

Nenhum comentário:

Postar um comentário