sábado, 18 de setembro de 2010

Superficialidade

Como diz o jornalista Sydney Harris, quando eu ouço alguém suspirar " a vida é dura " sou sempre tentada a perguntar "comparado a que ?". Eu tenho diversos problemas constantes em minha mente e vida, mas tenho também total consciência de que esse ponto de divergência onde me encontro é a maior dificuldade do MEU mundo, mas existem milhões de pessoas que dariam tudo para que o problema delas fosse como o meu, ou que ao menos houvesse solução. Minha vida é perfeita comparado ao caos que muitos se encontram, eu tenho tudo e um pouco mais que preciso para ser feliz. Tenho a minha família que mesmo com todos os defeitos lutam para me ver feliz, meus amigos que me apoiam quando eu mais preciso, estudo em uma excelente escola, saio com freqüência e curto todos os lugares que me fazem bem. Enfim o que para muitos seria uma vida perfeita, eu como todo ser humano normal tenho que arrumar um defeito. Pois convenhamos, nunca nada é bom o suficiente, nunca estamos satisfeitos e sempre queremos mais de tudo e todos. Só não paramos para pensar que mal conseguimos dar 100% de nós para nós mesmos, como cobrar 100% do outro ? O jogo se torna desigual e na nossa insaciedade vamos levando uma vida frustrada, onde os pequenos problemas se tornam o fim de tudo. E o porque disso tudo se encontra no simples fato de só enxergarmos o superficial, de só vermos o que nos é supérfluos. Para pra pensar um pouco, pensa naquilo que você mais gostaria de ganhar agora, o que você mais deseja ter nesse momento e se faça apenas uma pergunta, você precisa disso para viver ? Eu garanto que 90% das coisas que você se frustra por não ter é apenas mais um capricho que não atrapalha em nada a sua vida se ele não for realizado. Porque na verdade você vive muito bem sem isso, você simplesmente não quer viver sem, um capricho e ai você perturba a vida dos seus pais, que lutam todos os dias para lhe dar um futuro digno, por causa de um bobeira que você deseja só porque isso lhe dará status. É importante sim ser incluído na sociedade o problema está em como isso acontece, você não ganha amigos porque tem o tênis da moda, o carro do ano ou o celular do momento, pelo menos não amigos de verdade, aqueles que estarão com você quando sua vida estiver na pior, ou quando aquele seu celular não for mais novidade. Status não atrai relações verdadeiras e duradouras, o que atrai isso é o caráter, a cumplicidade e tudo mais que acompanha uma pessoa honesta. É o seu interior que fará a diferença no fim das coisas, é isso, só isso que será o seu diferencial. Porque celular, tênis, carro, Ipod, basta ter dinheiro para obter, mas caráter e sentimentos honestos não há dinheiro no mundo que compre e muito menos é encontrado em qualquer lojinha de eletrônicos. Ou você aprende o mais rápido possível o que realmente importa, ou você só será rodeado de pessoas interesseiras e ai quando você encontrar alguém realmente sincero, você vai magoar com mentiras, pois você já não consegue mais acreditar em ninguém.


" Estamos em um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na despensa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário