quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Perdas e ganhos

Todo sentimento puro e honrado que se possa ter por alguém é construído na simplicidade, pois é ela que faz com que você passe a enxergar alguém além de si. As coisas mais simples da vida são aquelas que você vai carregar no seu coração com maior estima, porque em toda a sua simplicidade ela se fez importante e inesquecível. É assim com os sentimentos, não pode haver soberba e nem anulação, tem de haver compreensão e simplicidade para aceitar ceder. Então se você estima muito alguém que faça parte da sua vida, não gaste suas palavras para iludir e maltratar essa pessoa. Por maior que seja a dor ela vai preferir lembrar da sua sinceridade, do que da sua hipocrisia.

.
.
.

O aprendizado me faz ver as consequências do sentimento que eu tanto cultivei, me fez sentir as consequências do meu orgulho. Eu erro todos os dias, mas poucas vezes era capaz de reconhecer isso, poucas vezes era capaz de reconhecer com quem realmente importava. O tempo se fez cruel e me mostrou como dói tentar se livrar de um cultivo e não conseguir. Como dói ver as feridas que você causou e sentir que faça o que for, elas não vão sarar tão cedo. Ele se fez cruel e imparcial demais, pois ele utilizou contra mim o que eu costumava chamar de defesa, o tempo usou o orgulho para me vencer e eu consegui colher o que plantei.Certamente não foi aquilo que eu gostaria de colher, mas foi o fruto do meu plantio. Mas minha gratidão se fez forte a ponto de agradecer a colheita, agradecer por ela ter sido feita a tempo de me deixar concertar as dores. Não dá para voltar e desfazer as feridas que causei, mas posso deixar de causar mais.

Tudo bem, sei que não sou ninguém para me meter na sua vida, mas como sou intrometida o farei. Já que você se encontra no meu blog, me sinto no total direito de lhe dar um conselho. Meça as suas palavras, controle os seus instintos, trate com respeito e demonstre o amor enquanto você pode e enquanto você tem a pessoa ao seu lado. Porque depois é cansativo demais para correr atrás do prejuízo. De valor, cultive aquilo que você julga importante, construa uma base de verdades e destrua a de ilusão, pois o caminho mais florido nem sempre é o que contém o destino dos seus sonhos. Então por mais difícil que seja, lute pela felicidade da pessoa que você ama, faça isso enquanto é tempo, enquanto você tem esse direito e vai ver que cada mínimo suor e dor será muito bem recompensado. Saiba como acalentar as pessoa que a ti chegam angustiadas, saiba ouvir quem precisa de você, saiba estender a mão que tudo será muito mais prazeroso na sua vida. E como diz a música: Cuide bem do seu amor, seja quem for ...

Esse é um conselho de alguém que provavelmente mal te conhece e provavelmente também, você não irá segui-lo, mas só entenda; o verdadeiro sábio é aquele que aprende com o erro dos outros. Então se quiser, adote esse lema e siga os conselhos de alguém que pode ter errado por você.

" Eu protegi seu nome por amor, em um codinome beija-flor "





2 comentários: