quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Reconciliações

Desculpa, me perdoa, não foi por mal, precisamos conversar sobre o que aconteceu. Essas são algumas das diversas maneiras de concertar algum erro. Creio que esse seja o ponto crucial da vida de muitas pessoas, da minha pelo menos. Minha vida já percorreu caminhos muito diferentes por uma desculpa que eu não pedi, por um tchau que eu permiti ser dado, por uma conversa que eu me neguei a ter, muita coisa teria sido diferente se eu tivesse tido a persistência de cultivar o que a mim era importante. Eu perdi muitas amizades, amores, oportunidades e conquistas por isso. Mas ganhei a experiência de aprender o valor de uma palavra dita com o coração, o valor de uma palavra omitida ... eu aprendi a dizer aquilo que sinto, para algumas coisas eu aprendi tarde demais.

Hoje eu recebi um desafio que consistia na seguinte situação: eu devia escolher alguém para me redimir, seja por telefone, internet ou pessoalmente. Como podem ver não é algo banal a se fazer e para mim representou realmente um desafio por eu não conseguir escolher apenas uma pessoa e nem saber de que forma fazer isso. Em meio as minhas covardias e omissões que eu tanto critico, até em mim, resolvi ser omissa por mais repugnante que isso seja para mim. Eu decidi me redimir por aqui, mas sem ter a certeza se as pessoas que eu quero lerão esse texto. Espero que quem for citado nesse texto, reconheça.

Quero me redimir primeiramente com uma pessoa que mudou a minha vida, me mostrou quem eu deveria ser e quem eu não deveria. Me redimir pela minha falta de paciência, pela minha ingratidão e por todas as vezes que eu não a fiz prioridade em minha vida. Me redimir por não demonstrar o amor que sinto, por não reconhecer o valor do amor que recebo, por não valorizar a vida que eu sei que ela é capaz de dar por mim. Quero me redimir pelo orgulho que me permito sentir e por essa permissão extinguir do meu coração todas as palavras de amor que eu queria dizer ... quero me redimir por muitas vezes não cumprir meu papel de filha ... me redimir por tantos erros que eu cometo tentando acertar.

Quero me redimir também com a pessoa que eu mais amo na minha vida. Me redimir por não saber lidar com todo esse amor que sinto, por algumas vezes não ter lhe estendido a mão quando você precisava de mim, por não fazer tudo que posso para te ver feliz, por me esquecer de que você é um homem e acabar me preocupando demais, por dizer certas palavras duras em momentos de raiva, por não ser clara o bastante quando digo que não concordo com certas coisas. Quero me redimir por te fazer ver coisas que doem, mas também quero que saiba que é o melhor para você. Por falar doídas verdades em momentos que não são propícios para isso, por ser chata e pegar no seu pé. E pedir desculpas por não acreditar na frase " os fins justificam os meios ", mas usar palavras duras achando que elas serão justificadas quando você entender a essência. Me redimir por não ser a irmã mais doce que existe rs.

Me redimir com uma amiga que eu amo muito, mas que por minha omissão eu deixei ir embora. Desculpa por não ter dado valor a amizade que construímos, me desculpa por não ter feito o que fosse preciso para recuperá-la, por não ter segurado você no chão quando eu sabia que o vôo era perigoso, por não ter apoiado algumas decisões sua, por ter permitido que você se afastasse de mim. Me desculpa pelo tempo que eu deixei passar, pela demora e pelas palavra que eu tanto demorei a dizer. ME DESCULPA !

Finalizando as desculpas de hoje, pois algumas ainda estão por vir, quero pedir desculpas a uma pessoa que ficou ao meu lado e me ajudou durante um tempo importante da minha vida. Pedir desculpas pelos ' eu te amo ' que eu não disse, pelos abraços que eu não dei, pelos dias que eu não te vi, pelas lágrimas que eu não derramei, pelo orgulho que eu tanto julguei importante e pelo valor que não dei quando deveria. Me desculpa por tudo o que você julga que eu sou e se eu for realmente isso tudo ai, me desculpa de novo. Me desculpa por apesar de tudo só querer te ver feliz ... !

"Peço desculpa a Isabella Veloso, por omitir, durante esse tempo, as dores que causei as pessoas que você ama."

Nenhum comentário:

Postar um comentário