sábado, 21 de agosto de 2010

Hipocrisia

Hipócritas, esse é o tipo de pessoa que mais me dá aversão. Pessoas que fazem coisas por diplomacia só para não sair por baixo, seja você mesmo, faça conscientemente o que você acha certo e se você se arrepender seja forte o bastante para pedir perdão. Cada pessoa tem o seu valor, saiba dar este valor a quem está do seu lado, saiba demonstrar os sentimentos que você realmente sente, não finja uma coisa que você não é, deixe que a pessoa se apaixone por você, não pelo seu personagem. Não finja pensar coisas só para ser aceito, porque no final os outros vão amar quem você é e ninguém aguenta fingir o tempo inteiro. Não seja hipócrita, seja você.

A dificuldade de lidar com uma pessoa hipócrita fica acirrada quando você começa a se apegar a ela, quando ela passa a se infiltrar na sua vida, a ser inclusa no seu ciclo de amigos. Pessoas hipócritas fazem isso com muita facilidade, pois elas se moldam a você. Mas um belo dia as coisas se complicam e a mascará cai, nesse exato momento todo aquele sentimento que foi construído acaba, morre, como se nunca tivesse existido. E sabe porque ? Porque ele nunca existiu, você amou outra pessoa, foi amigo de outra pessoa, o sentimento que existia era por um personagem, afinal você não ama um hipócrita, você ama quem ele demonstrar ser.

Nem toda pessoa que está ao seu lado te quer bem, nem todo mundo que te chama de amigo age como se você o fosse, mas não deixe que o cinismo alheio faça de você uma pessoa cínica. Não deixe que o mundo corrompa a sua bondade e nem destrua os sentimentos puros que você construiu, você é melhor do que isso, melhor do que o sistema impõem para que você seja. Aprenda a selecionar suas amizades, a distinguir quem merece sua confiança, mas não trate a outra parte dos hipócritas com hipocrisia, pois você estará se igualando a eles.

" Mesmo que seja estranho, seja você ... "

Nenhum comentário:

Postar um comentário