quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Conhecimento

" Tire suas mãos de mim, eu não pertenço a você ... "

Todos os dias vidas se cruzam pelo caminho, pessoas formam novos ciclos de amizade, mas do mesmo jeito que a relações se iniciam, outras terminam. Por mais insuportável que esteja uma situação, todo o fim acarreta dores, mágoas e sentimento de perda. Não há hipocrisia que negue isso. Seres humanos têm por instinto a facilidade de se acostumar com situações permanentes e quando elas chegam ao fim levam consigo o pedaço da vida que ela ocupou.
O que precisa ser entendido é que o fato de uma pessoa ter feito parte da sua vida por um longo período, não significa que será assim para sempre, ninguém será seu para sempre só por sua vontade, o outro precisa escolher esse caminho. Pensar que conhece alguém não significa que você realmente conheça, afinal leva-se a vida inteira para conhecer a si mesmo, quem dirá para conhecer o outro.

Vivemos em constante agitação, em meio a turbilhões de informações que fazem nosso cérebro 'gritar'. Pois é, nós vivemos sujeitos a mudanças, pessoais ou alheias. Logo, se você está disposto a iniciar um relacionamento, esteja ciente que a pessoa que estará ao seu lado é cheia de dúvidas, receios, mágoas, assim como você. Saiba entender e respeitar isso, pois há uma parte da relação que independe de suas escolhas para dar certo, mas na outra o modo como você lida com os acontecimentos e problemas é fundamental.

Procure conhecer os princípios e valores de quem você escolhe, isso evitará certas surpresas pelo caminho. E entenda também que essa pessoa não é sua propriedade e não precisa te pedir permissão. Ou você dá bons motivos para haver cumplicidade entre vocês, ou chegará a hora que a pessoa vai cansar do cárcere privado e virar as costas para sua ordens, arrogâncias e para você. Ou você confia, ou não dê o 1º passo.

" Não é me dominando assim que você vai me entender ... "

Nenhum comentário:

Postar um comentário