segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Porque ?

Como uma criança que está começando a descobrir as coisas utilizando uma simples palavra para obter a explicação daquilo que ela não entende, eu me mergulho em porquês que não conseguem encontrar respostas. "Porquês" fundamentados em palavras emboladas, peças faltando no quebra-cabeça ou até mesmo fatos que ocorrem fora da ordem cronológica das coisas. Eu faço e refaço planos, construo como deveria ser o meu dia, mas sob os meus olhos tudo foge das minhas mãos e tomam rumos totalmente oposto.Imersa em certezas e incertezas, felicidade e medo, eu dou um passo diante do mundo ultrapassando todas as limitações que a mim são impostas.

Já não tenho mais medo da chuva, pois ela lava as angústias da minha alma, já não me contenho mais quando aquela música toca, pois só ela liberta atráves do suor o medo que habita em mim, já não conto mais as quedas, pois é a forma como eu levanto que conta de verdade ... já não são as certezas que movem meu mundo, pois são as incertezas que fazem ele girar. A brincadeira de esconde-esconde não me interessa mais, eu não penso como todo mundo, não ajo como todo mundo e doa a quem doer eu sou assim e não vou mudar. Acredite quem quiser, aceite quem puder, goste quem preferir, mas respeite porque é assim que vai ser.

Eu posso não conseguir tudo que quero, mas vou conseguir tudo o que preciso e tudo que faça sentido pra mim, porque isso vai ser meu combustível quando eu tiver que me mover. Facilidade não combina com conquistas e eu acordei pronta pra batalha, vou conquistar aquilo que me impulsiona, vou trabalhar naquilo que me faça viver seja qual for a opinião alheia, minha profissão será uma escolha de amor dentre diversas outras que eu vou fazer na vida. E quando o cansaço bater, quando minha cabeça parecer explodir e eu ainda não tiver os braços dos meu filhos para me acalentar, o som da sanfona vai pausar o tempo para que meu coração possa voltar ao seu ritmo normal e por um instante meus pés darem vida aquilo que eles fazem por amor, dançar.

O futuro é ao mesmo tempo palpável e longínquo, mas está bem a minha frente esperando eu começar a batalha para ele poder se aproximar. Como se rastejasse ele se aproxima e como uma brisa leve e perfumada ele pousa em meu ombro e sussurra em meus ouvidos: Só depende de você !

" Tudo que eu quiser eu vou tentar melhor do que já fiz, esteja meu destino onde estiver ... "

Nenhum comentário:

Postar um comentário