segunda-feira, 17 de maio de 2010

Aceitação

É tão difícil dizer adeus a melhor fase da sua vida, é tão difícil ver e deixar ir embora a pessoa que melhor completou sua vida durante tanto tempo. Mas difícil mesmo é ter valor diante do adeus, é querer mudar e fazer isso tudo virar recomeço ... é fazer com que enxerguem que difícil não é impossível. E o que mais dói é no fundo você saber que para a outra pessoa é melhor assim, é saber que a vida não tem mais o mesmo sentido e que as coisas não vão mais funcionar do mesmo jeito. Que os dias de frio não terão um abraço para te esquentar, que os seus risos não serão mais compartilhados e que sonhos não serão mais realizados. O que mais dói é saber que tudo foi em vão, tudo foi ... só foi e não volta mais.

O verbo passado nunca foi tão difícil de conjugar, na escola não ensinam que o pretérito ( perfeito ) dói muito quando você perde alguém e que de perfeito ele não tem nada. Não ensinam que a borracha não vai funcionar na sua vida como ela funciona com o lápis. Que virar a página não é tão simples assim, porque a página da vida é muito mais pesada e exige mais força. Não ensinam que amor para ser amor não é necessário apenas escrever 4 letras, ele precisa ser vivido, lutado e demonstrado. E muito menos ensinam que por mais que você ame alguém, esse amor não fará diferença se você não for amado; que o amor sentido sozinho, morre sozinho.

Sonhos ?Para que tanto esforço para fazer alguém começar a planejar com você, se tudo não passa de planos ? Para que planos ? Se sem ação eles serão sempre planos, dores e decepções. Hoje eu me culpo por exigir amor demais, por pedir amor demais ... me culpo porque hoje sei que amor não se pede, ou você conquista ou não. Me culpo por ter construído um futuro que não vai existir, por amar alguém que eu não sei se realmente existiu, ou se foi só fruto da minha imaginação, ou do meu coração. Me culpo por me culpar com o que não devo. E por ter deixado o orgulho de lado e hoje não conseguir pegá-lo de volta.

Mas a vida é assim, feita de risos e lágrimas, essa é só mais uma fase de lágrimas que com tempo será apagada pelos risos ou pelo menos a dor será menor. Isso vai passar, eu sei que vai passar ... afinal essa é só uma dor e eu já esqueci dores assim antes.

" Aqui, eu nunca disse que iria ser a pessoa certa pra você ... "

Um comentário: