domingo, 16 de maio de 2010

Irracional

O amor,
ah o amor ... aquele que te deixa com um eterno sorriso no rosto e com mais “batidas” no coração. Que te faz viver nas nuvens sem medo da tempestade. Que faz sua vida girar em prol da felicidade de alguém e deixa sua vida iluminada por um sorriso.Quem dera que o amor tivesse só esse lado. O mesmo amor citado acima muitas vezes causa dores e dizem que essa é uma das piores. É aquela dor que aperta o coração, que deixa a falta falar mais alto ... a solidão começa a fazer parte do seu dia-a-dia como se o mundo não existisse ao seu redor.

Sabe onde está o problema ? O problema é que o amor para te deixar feliz ele precisa ser correspondido, mas não só isso, ele precisa ser correspondido a ALTURA. Ele precisa ser sonhado junto, planejado junto. A vida precisa ser compartilhada, os problemas divididos, a importância demonstrada, a ajuda aceita. Um precisa contar com o outro e quando o problema surgir, junto vir à tranqüilidade de que tens alguém ao seu lado.
Muitas vezes não basta só amar, amor guardado para si não é amor. Amor sem luta, sem determinação, sem querer construir um futuro, não é amor.

O problema está no pensamento, que te faz achar que o amor, só o amor, tudo resolve. Idealizar alguém, esperar atitudes que não são compatíveis com a pessoa amada, esperar por uma mudança que não vai chegar nunca ... é isso que traz a dor e a solidão. Ou a pessoa te faz feliz do jeito dela, ou ela não te fará feliz nunca.
Muitas vezes por maior que seja o amor, a melhor coisa é esquecer. É deixar o tempo tirar a dor do centro das atenções. É se permitir ...

“ O amor é jovem demais para saber o que é consciência. “

Nenhum comentário:

Postar um comentário