segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Pronome indefinido

Definido, indefino, resolvido e não resolvido. Afinal qual será realmente a resposta ?
Cada vez mais eu me convenço que a resposta simplesmente não existe, porque há coisas na vida que precisam ser vividas, sentidas ou até mesmo perdidas para ai sim sabermos realmente o que ela representava. Porque a vida é assim, ela não vai seguir a risco todos os seus planos e em cada esquina você encontrará uma surpresa, e o que vai mudar você é o modo como lidará com cada uma delas.A sua reação é o que importa, dificuldades sempre vão existir e elas são necessárias para te fazer crescer.

Eu não sei definir exatamente a dificuldade da minha vida agora, só sei que ela me cansa cada dia mais, que ele me torna cada vez mais distante das pessoas que eu amo e mais distante de mim, acho que me desliguei um pouco do mundo, por não aguentar a hipocrisia presente nele. Precisei me esconder para entender que realmente é verdade quando dizem que: não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam. E não vai adiantar eu querer mudar isso, porque eu não posso e nem quero. Cada vez mais afirmo a minha tese que uma pessoa só muda quando ELA quer, quando ELA percebe o que é realmente importante e decide que essa importância faz valer a pena abrir mão de algumas coisas. Nem sempre é fácil aceitar essa realidade, mas é muito pior tentar mudá-la e quebrar a cara. A verdade é assim, difícil de ser aceita, mas necessária. Eis a questão: o que fazer quando não adianta fugir ? Não sei a escolha certa é essa, mas foi a que eu fiz. Eu escolhi viver, deixar as coisas acontecerem, mas acima de tudo controlar minhas emoções, porque eu não posso, não devo e não vou me magoar. Eu simplesmente não vou permitir que nenhum sentimento cresça, enquanto tudo for dúvida.

Todo mundo diz que não escolhemos por quem nos apaixonamos, certo ? Concordo, mas também digo que permitimos que o sentimento cresça, nada vai acontecer sem que você permita que aconteça, sem que você alimente o sentimento, seja ele qual for, ele só crescerá se você o alimentar, conseqüentemente, se você permitir. A mesma facilidade que eu tenho de surgir na vida de alguém, eu tenho de desaparecer. E como as coisas na minha vida sempre se resumiram a reciprocidade, a partir do momento que a mesma não for verdadeira, 'puft' eu sumo, por pior que possa ser para mim. Tudo se torna mais fácil quando você aprende a ter amor próprio, porque só quando você tiver muito dele poderá amar verdadeiramente outra pessoa.

É, eu sou meio assim, meio emoção demais, amor demais, consideração demais, atenção demais. Só sentimentos bons o problema é que nada em excesso faz bem e eu sempre acabo me machucando porque querer bem demais, quem não se importa tanto assim. Mas quem disse que eu preciso ser assim para sempre ?

" Porque quem corre demais, acaba cansando ... "

Um comentário: