terça-feira, 9 de novembro de 2010

Confissões

De verdade, eu cansei ...
Cansei de fingir que aprovo as atitudes das pessoas que me cercam, cansei de ver tudo errado e não falar nada porque todos são cegos demais para enxergar o abismo abaixo dos pés, cansei de deixar o amor falar mais alto que a razão, cansei de lutar por coisas frustradas e que só me trazem mágoas e angústias, cansei de falar mansinho como se nada fosse capaz de me irritar, quando cada injustiça e frieza faz todas as partículas do meu corpo se contorcerem de aversão, eu cansei de me esconder para não ferir os ouvidos e olhos fechados de pessoas que não conseguem aceitar a realidade.

Confesso, nadar contra a correnteza nunca me proporcionou tantas dúvidas e tantas certezas. Quanto mais eu vivo, quanto maior é a dificuldade, mais certeza eu tenho de que esse é o único caminho que o esforço será recompensado. É muito difícil pensar diferente da maioria, mas toda vez que parece insuficiente eu aumento a minha voz e grito que essa é a minha escolha. E como todas as escolhas da vida, sempre se deve abrir mão de algo. Recentemente meus princípios me deixaram sem saída e como eu sempre disse morrer por eles se preciso, estou tendo que abrir mão do sentimento que me proporcionava mais alegria no presente. Me doeu e está doendo muito as consequências da força de meus pensamentos, mas tudo na vida se explica de alguma forma, que hoje não é clara para mim, mas será quando passar.Isso tudo porque eu me recuso a aceitar a futilidade e facilidade dos relacionamentos do tal século XXI. Século este que gerou pessoas que mal sabem lutar por seus próprios interesses e ideais ... realmente, não consigo ver sentido nessa procura desenfreada por prazer quando existe tantos outros sentimentos urgentes no mundo. E confesso, quanto mais força a correnteza tem contra mim, mais eu entendo o porque de tantas dores e problemas prematuros que afligem vidas de jovens como eu.

Eu não vou me render a oportunidades mascaradas pela facilidade, a falta de compromisso, de sentimento e principalmente eu não vou me render a nada que eu não acredite. Eu opto pelo caminho mais difícil, porque ele é o único que pode me levar onde eu quero chegar ...

" Eu não sei o que eu estou fazendo, mas tenho que fazer ... "

Nenhum comentário:

Postar um comentário