segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Amor

“É o amor, não o tempo, que cura todas as feridas.”


Amor, respeito, carinho, afeto, desejo, necessidade, paixão, companheirismo, escolha, união ... vidas oposta em prol de um único objetivo, fazer o outro feliz. Porque esse é o verdadeiro amor, quando você procura em alguém sua felicidade, quando você está com alguém com o propósito que essa pessoa te faça feliz, é porque você não a ama. O dia que você estiver com alguém com o principal objetivo de FAZER essa pessoa feliz, com a imensa vontade de ver um sorriso brotando de seus lábios e por simples consequência essa felicidade te fizer feliz, pois um dos objetivos mais importantes e prazerosos de sua vida é ver quem você ama sorrir, isso ... isso é amor. A falta de egoísmo, o pensar no outro, os problemas compartilhados e forças sedidas, o lutar junto, a consciência de que têm um ao outro e que os probllemas podem vir, pois estarão lado a lado, juntos em busca da mesma solução ... isso é amor. Nem o melhor dos poetas soube definir o que é, soube explicar o que é preciso ter para classificar um sentimento como amor, até porque varia muito de pessoa para pessoa, de experiências de vida, cada um ama de uma forma, demonstra de uma forma e eu não sou nem de longe alguém que definirá o sentimento mais importante do mundo, o sentimento que origina afetos e atitudes tão admiradas. Mas uma coisa eu afirmo, em todo relacionamento que haja amor, há preocupação com o outro, doação, isso é comum a todo e qualquer tipo de amor.
Muitas vezes eu ouvi pessoas serem questionadas, até mesmo eu, a seguinte coisa: Não é muito cedo para dizer que ama ? E não me continha a pensar: Ué, agora existe tempo determinado para amar ? Me diz ai, quanto tempo é preciso para o tal amor existir ? Essa é nova, agora existem regras, pré-estabelecidas para amar alguém. É por isso que há tanta falta de amor no mundo, tanto ódio, tanto rancor. Eu prefiro e ouso perguntar: Não é muito cedo para dizer que odeia ? Afinal, o amor, o verdadeiro e puro, não faz mal a ninguém, não destroí vidas, não mata para obter o que quer, isso é obcessão fantasiada de amor.
NÃO estou aqui defendendo a famosa tese de que ‘eu te amo’ é bom dia e que você pode falar isso para qualquer um na rua, não, não é isso. Estou para explicar que existem várias formas de amor. Amor de pais, amor de irmão, amor de amigo, amor solidário, amor próprio, amor de namorado, de marido e mulher. Eu AMO muitas pessoas, sim, eu amo ... mas são amores diferentes, muitas vezes amo sem falar, mas tenha certeza se um dia eu disse que amo, é porque eu tinha certeza do que estava falando. Sempre acreditei que só sentimos o amor eros ( amor de homem e mulher ) uma vez, que só sentimos essa necessidade de dividir para sempre a vida com alguém uma vez, mas isso não torna todos os ‘eu te amo’ que você disse para namorados (as) anteriores uma mentira, você podia amar e muito, mas o tempo te fez perceber que era um amor diferente, um querer bem diferente, era um amor fraterno. Para isso existe o namoro, ele serve para que você conheça quem está ao seu lado, para que você tenha tempo de entender seus sentimentos, para que VOCÊS aprendam um com o outro, descubram o que vale e o que não vale a pena, para que ambos vejam se é isso que verdadeiramente querem. Só não esqueçam, amar não é vergonha, não tenha medo de dizer que ama cedo demais, afinal ‘a boca fala o que o coração está cheio’, não sufoque seu coração, diga que ama, sem medo de assustar quem vai ouvir, sem medo de ser perguntada (o)  se é cedo demais, mas só fale se for verdade, se você souber o que sente, mesmo que não haja certeza de qual tipo de amor se refere, tem que haver certeza que é AMOR, seja ele qual for.
E antes que me perguntem, eu sou uma pessoa extremamente apaixonada, eu amo muito todas as pessoas que a mim são importantes e eu digo que as amo, sem medo, sem vergonha, mas também, já escondi, já adiei, já sufoquei meu coração, por muitos motivos. Por medo da reação, por não saber se valia a pena, por não saber ainda que tipo de amor sentia, do que eu era capaz, mas não deixe passar muito tempo, não espere ser tarde demais, porque as vezes tudo que a pessoa que está ao seu lado precisa ouvir é isso ... ou não, mas você só saberá se arriscar, então arrisque-se, pois amor guardo para si morre sozinho simplesmente porque não teve oportunidade de ser propagado e de ser correspondido.
Um brinde ao amantes, aos amados, ao amor ... !

Nenhum comentário:

Postar um comentário