quarta-feira, 27 de julho de 2011

Piegas
















Todos vão lhe dizer que tudo vai ficar bem.
 Mas apenas uma pessoa fará com que realmente fique."

É que vai chegar o inverno e eu vou sentir um frio inseno, eu sempre sinto.
E vou precisar que você me abrace e me distraia contando histórias de folhas que caíram no outono passado mas que o vento fez voltar por estarem despencando antes da hora.

É que eu sou insistente e chata e você vai ter       que me dizer que me ama mesmo assim, porque se você me pedir menos eu vou ficar confusa, porque não sei não dizer tudo isso sem sentir, e se digo, se sinto, como fazer pra ser avesso?
Assim do meu jeito distraída, rabugenta, geniosa e piegas eu vou querer estar presente em seu dia-a-dia, mas não vou perturbar muito, prometo.
É que você vai ter que me mandar desacelerar a moto na curva porque eu me encanto com o vento batendo no rosto e quero mais, sempre mais, curva ou reta, quero voar. E você vai precisar puxar meu pé pro chão, ser minha âncora, e também vai ter que me dar asas nos dias nublados e chuvosos em que eu acordar meio melancólica e londrina.
Você vai ter muito trabalho comigo, muito. Pense bem.
Porque se o amor é objeto, existe devolução, mas existe aquele vínculo que se cria quando se toca, se pede pra tocar, existe os dois pedaços que eram e passaram a ser por algum tempo uma coisa só no encontro das duas peles.
Eu sou terrível, você vai ver isso na primeira semana porque quisera, mas não sei esconder meus defeitos de estimação.
O que sei ser de bom você vai ter que notar sozinho, porque dizem por aí não cabe da gente ficar esfregando as qualidades. 
É que vai ter sol e vou querer sua companhia na roda gigante amor, porque algumas giram e giram e eu fico tonta, mas gosto da sensação de medo de não ter mais os pés no chão.
Eu sou tão complexa, mas eu simplifico pra você: se quiser me amar, que venha e me ame e que permita. Que quando me faltar sanidade você se enlouqueça e vá pular poças comigo, vá rir de estrelas cadentes imaginadas e fazer pedidos infantis.
Que as nossas infâncias coincidam em plena esquina e a gente se permita o sorvete em dia frio, o banho de chuva mesmo resfriado, a falta de juízo que faz acontecer os melhores momentos da vida.
É que tenho cicatrizes. Você também tem.
Se eu pudesse te escolhia de berço assim você me conheceria tanto que não haveria espaço pro estranhamento, para mágoas, mas não me foi possível, não é sempre possível realizar os meus sonhos mais diversos.
Envolvem você, quase todos.
Eu vou ter pesadelos, medo da solidão, saudade que não é permitida matar, dias ruins por meses, sem contar o excesso sono que você pode prever.
Mas é que eu vou ter tanta coisa e matéria pra te fazer sorrir se você quiser, não ensaiado, não não. Eu vou querer te fazer sorrir, eu vou querer sorrir com você, vou querer que você sorria pra sempre.
É que eu vou te pedir proteção e até cobrar, acaba acontecendo, vez ou outra. Aquele mecanismo que faz com que esqueçamos o que não nos faz tão bem lembrar não funciona direito na minha cabeça, deve ter sido substituído pelos outros milhares de pensamentos abstratos feito quadros cubistas, cheios de cores e pontas.
Só psicopatas fazem sofrer de propósito e veja você, não tenho vocação pra maldade.
Eu vou errar tantas vezes que por fim você pode se cansar de tantas falhas, mas eu sou imperfeita de natureza, não que isso me conforme. 
É que eu vou precisar que você me ensine a voar. Porque tem dias que minhas asas parecem atrofiadas de tanto pouso forçado e você tem cheiro de vento, liberdade, amor.
E é que eu amo você tenho uma dificuldade imortal de ver você se distanciar, então, dê a mão pra dormir, por mais difícil que seja pra mim, não se distâncie nem nessa hora.
Dê o sorriso antes de partir.
Dê um beijo de boa noite e me diga que ficará, pra sempre.Fique, por amor.

Ao meu grande amor.

Um comentário: